Internação Intensiva

A maioria dos modelos de tratamento focaliza principalmente a dependência da droga. Embora esse seja realmente o ponto central que leva a pessoa a procurar tratamento, os dependentes freqüentemente apresentam outros problemas associados ao uso abusivo de drogas. É extremamente importante que esses transtornos recebam a devida atenção, pois se não forem também tratados haverá uma grande probabilidade de a pessoa voltar a ser dependente. Por exemplo, dependente de drogas que também apresenta depressão (o que é muito freqüente!) deverá receber tratamento não apenas da dependência mas também da depressão. Se o tratamento for dirigido apenas para a dependência, sua depressão não tratada provavelmente o levará a abusar de drogas novamente.

A depressão é o transtorno que mais se associa ao abuso e à dependência de drogas. Outros transtornos freqüentemente encontrados entre os dependentes são o transtorno de ansiedade, o obsessivo-compulsivo, os de personalidade e, mais raramente, alguns tipos de psicoses.Mais recentemente descobriu-se que indivíduos com transtornos neurocognitivos (de aprendizagem) estão mais propensos a se tornarem dependentes de drogas.

Esses podem se manifestar através de problemas de atenção, memória, concentração ou linguagem, entre outros. A grande dificuldade decorre de, com muita freqüência, esses sinais não serem identificados nem pelos familiares nem pela escola, podendo estar presentes desde a mais tenra idade.

Informações sobre o tratamentos
de dependentes químicos

Copyright © 2016 -2018 CT Vida. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Clínicas para o Tratamento do Alcoolismo, Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos SP,Tratamento para Alcoólatras, Clínica de Dependentes Químicos, Clínicas de Reabilitação SP,Clínica de Recuperação de Drogados, Centro de Recuperação de Drogados, Clínica para Alcoólatras, Clínica de Recuperação Evangélica, Clínica de Reabilitação para Alcoólatras, Clínica para Dependência Química, Clínica para Dependentes Químicos, Clínicas para o Tratamento do Alcoolismo